Felipe Loch se torna número 1 do ranking juvenil de Beach Tennis
Felipe Loch se torna número 1 do ranking juvenil de Beach Tennis 22 Jan 2024

Florianópolis (SC) – O topo do Beach Tennis juvenil é brasileiro. Na última semana, Felipe Loch alcançou a liderança mundial do ranking ITF entre atletas de até 18 anos. O feito foi possível graças à inédita conquista do Time Brasil BRB na Copa do Mundo de Beach Tennis, em dezembro do ano passado.

Ao falar da conquista individual, o gaúcho agradeceu a todos que apoiam sua carreira, que está apenas começando. “Estou muito feliz de atingir o topo do ranking juvenil. Agradeço a todos que torcem e acreditam em mim, especialmente minha família, que sempre esteve do meu lado. Eu nunca conseguiria chegar onde cheguei sem meus treinadores e patrocinadores”, disse em suas redes sociais.

Aos 17 anos, o atleta já vem conseguindo destaque representando o país. Em outubro do ano passado, ele conquistou medalha de ouro, nas duplas mistas, e a de bronze, nas duplas masculinas, no Pan-Americano da modalidade, ambas na categoria 18 anos.

No circuito profissional, Loch ocupa o número 57 do ranking ITF (melhor da carreira) e possui quatro títulos, todos em 2023 e o maior deles sendo o BT 100 de Nova Lima. O beachtennista também já anotou vitórias importantes contra atletas do topo do ranking, como no BT 200 de Itumbiara, onde bateu  André Baran e Antomi Ramos, atuais número 3 e 6 do mundo, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).