CBT realiza sistema de certificação junto à ITF
CBT realiza sistema de certificação junto à ITF 24 Jan 2024

De modo a seguir atualizando os treinadores brasileiros, desde maio de 2023, o Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) iniciou o processo de equivalência de seus módulos com o Sistema de Certificação Federação Internacional de Tênis (ITF).

A equivalência da certificação da Confederação com a da ITF é viável pelo fato do Programa de Capacitação da entidade possuir o Reconhecimento OURO. Para os treinadores que realizam os cursos oferecidos pela CBT tenham a equivalência efetivada, eles devem estar registrados na ITF Academy e no Sistema Nacional de Graduação Profissional (SNGP). Além disso, os treinadores deverão atender os seguintes pré-requisitos:

Nível 1 ITF: aprovação nos Módulos ABC ou Nível 1 CBT (obtida antes de 2006).

Nível 2 ITF: aprovação nos Módulos ABC + DEFG ou Nível 4 CBT (obtida antes de 2006).

Nível 3 ITF: aprovação nos Módulos ABC + DEFG ou Nível 4 CBT (obtida antes de 2006) + Módulos Avançados.

No mês de dezembro  do ano passado, foram enviadas à ITF as equivalências dos treinadores que realizaram os cursos da CBT ao longo dos anos. Ao todo, 198 treinadores receberam a Certificação Nível 1,  47 treinadores receberam a Certificação Nível 2 e ainda, 20 profissionais obtiveram a Certificação Nível 3.

Ao longo de 2024 o Departamento de Capacitação dará continuidade na equivalência dos treinadores que obtiverem a certificação nos cursos promovidos pela CBT. A novidade é que a relação com os nomes dos treinadores que obtiveram a equivalência será enviada para a ITF ao final de cada mês, tornando este processo ainda mais rápido.

Caso tenha interesse, a equipe da CBT preparou tutoriais que ensinam como realizar cada passo para realizar a equivalência. Confira na CBT TV.

Confira em seu cadastro o seu histórico de cursos e se torne um treinador certificado pela entidade máxima do tênis no Brasil (CBT) e no mundo todo (ITF).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).