Definidos os finalistas da Brasil Juniors Cup
Definidos os finalistas da Brasil Juniors Cup 02 Mar 2024

Porto Alegre (RS) – O domingo (3) vai ser de decisão na Brasil Juniors Cup. Nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), acontecem as finais do torneio juvenil. No masculino, o francês Nathan Trouvé e o sul-coreano Hoyoung Roh disputam o título. Já no feminino, a espanhola Neus Torner joga contra a japonesa Mayu Crossley. As partidas iniciam às 10h30, com transmissão ao vivo pela NSports (no Sky+ e Youtube).

Durante as semifinais deste sábado (2), os finalistas masculinos tiveram partidas distintas. Trouvé manteve superioridade durante todo o período que esteve em quadra no duelo contra o argentino Maximo Zeitune e confirmou a vaga em dois sets, por 6/3 6/4. Já Roh teve altos e baixos e precisou levar o jogo contra o cazaque Danial Rakhmatullayev para o terceiro set. O asiático chegou a vencer por quatro games, mas só conseguiu a vitória depois que o adversário igualou o placar e fechou em 7/6 1/6 7/5.

Entre as meninas, Torner fez um jogo sólido contra a argentina Luna Cinalli e precisou de apenas dois sets para definir o jogo, pelo placar de duplo 6/3. No duelo entre Crossley e a norueguesa Emily Sartz-Lunde, a japonesa garantiu a final mesmo com problemas físicos. No primeiro set, ela precisou receber atendimento médico por conta de dores no ombro, mas a cabeça de chave 1 se recuperou e definiu o placar em 7/6 6/3.

Brasileiros garantem dois títulos e três vices nas categorias 16 e 14 anos

No sábado (2), aconteceram as finais da Brasil Juniors Cup nas categorias 16 e 14 anos, que somam pontos na COSAT, com diversos triunfos dos brasileiros. Ao todo, foram dois títulos e três vice-campeonatos na competição, que teve o Recreio da Juventude como sede, em Caxias do Sul (RS).

O principal destaque ficou entre os atletas de 14 anos, com o título de Henrique Vialle em cima de Bernardo Carvalho, na final 100% nacional. No feminino, Maria Eduarda Carbone também subiu no lugar mais alto do pódio. Já na categoria 16 anos, Pedro Dietrich e Ana Cruz garantiram os vice-campeonatos da competição.

Confira os resultados deste sábado

18M
Nathan Trouvé (FRA) d. Maximo Zeitune (ARG) - 6/3 6/4
Hoyoung Roh (KOR) d. Danial Rakhmatullayev (KAZ) - 7/6 1/6 7/5

18F
Neus Torner (ESP) d. Luna Cinalli (ARG) - 6/3 6/3
Mayu Crossley (JPN) d. Emily Sartz-Lunde (NOR) - 7/6 6/3

16M
Lucas Yunez (ECU) d. Pedro Dietrich (BRA) - 6/4 6/3

16F
Sofia Meabe (ARG) d. Ana Cruz (BRA) - 6/7 6/2 6/1

14M
Henrique Vialle (BRA) d. Bernardo Carvalho (BRA) - 6/4 7/6

14F
Maria Eduarda Carbone (BRA) d. Zoe Doldan (PAR) - 7/5 6/2

Confira a programação deste domingo (transmissão ao vivo na NSports):

10h30

Quadra 1
Nathan Trouvé (FRA) vs. Hoyoung Roh (KOR)

Não antes das 12h
Mayu Crossley (JPN) [1] vs. Neus Torner (ESP)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).