CBT recebe prêmio da ITF pelo desenvolvimento do tênis no Brasil em 2023
CBT recebe prêmio da ITF pelo desenvolvimento do tênis no Brasil em 2023 19 Abr 2024

Lima (Peru) - Trabalhando sempre pelo desenvolvimento de suas modalidades, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) teve um reconhecimento importante, nesta sexta-feira (19), ao receber um prêmio da Federação Internacional de Tênis (ITF) pelo desenvolvimento do tênis no país em 2023.

A honraria foi recebida pelo presidente da CBT, Rafael Westrupp, e pelo gerente esportivo e de projetos, Guilherme Gesser, durante Assembleia Geral da COSAT, em Lima, no Peru. 

“Receber este prêmio da entidade máxima do tênis no mundo é mais uma prova de que estamos trilhando o caminho certo em prol do esporte. Tivemos, em 2023, ótimos resultados dentro e fora das quadras, graças ao empenho da nossa equipe, das federações locais e dos nossos patrocinadores, que acreditam no nosso projeto”, destacou Westrupp.

Além da premiação, o dia foi de muita discussão e planejamento para o tênis sul-americano com a AGO. Entre os assuntos, foram tratados os torneios juvenis e profissionais, além de estratégias de desenvolvimento do esporte na região. “Foi um prazer representar a CBT na assembleia da COSAT, onde os representantes das confederações nacionais e membros da ITF estão engajados em solucionar problemas e trazer inovações para o esporte. É uma garantia de ótimo futuro para o tênis sul-americano”, completou Gesser.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).