Time Brasil BRB estreia com vitória sobre Argentina no Sul-Americano de 14 anos
Time Brasil BRB estreia com vitória sobre Argentina no Sul-Americano de 14 anos 06 Mai 2024

Tarija (Bolívia) – O Time Brasil BRB começou sua participação no Sul-Americano de 14 anos com o pé-direito. Nesta segunda-feira (6), a equipe masculina venceu a Argentina, por 3 a 0, com Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana. A competição acontece em Tarija, na Bolívia.

Nesta terça-feira (7), os meninos vão em busca do segundo triunfo, enquanto as meninas fazem a estreia. As duas equipes enfrentam a Bolívia e as partidas têm início às 10h (horário de Brasília).

Abrindo os confrontos, o mato-grossense Livas Damazio demonstrou superioridade contra Maximo Cataldi e abriu o placar para o Brasil em dois sets, com vitória por 6/4 6/2. Na sequência, o paranaense Henrique Vialle manteve o ritmo diante de Demian Luna e fechou o jogo com o mesmo placar: 6/4 6/2. Nas duplas, Damazio se juntou a Thiago Santana e os brasileiros aumentaram a vantagem ao vencerem Luna e Juan Bazan, por 6/3 3/6 10-8.

Para o capitão do time masculino, Ivan Cressoni, a vitória abre uma boa vantagem em um grupo equilibrado. “Muito importante garantir uma vitória na estreia por estarmos num grupo difícil, com ótimos jogadores. Além do bom resultado, fico contente também pela atuação dos nossos atletas, onde cresceram nos momentos importantes e lidaram com as dificuldades”, destacou.

A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto. Pelo sistema de disputa, os dez países estão divididos em dois grupos e se enfrentam no formato round-robin, com dois confrontos de simples e um de duplas, masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto colocados. Se classificam para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).

Confira os resultados desta segunda-feira

Time Brasil BRB 3x0 Argentina 

Livas Damazio (BRA) d. Máximo Cataldi (ARG) - 6/4 6/2

Henrique Vialle (BRA) d. Demian Luna (ARG) - 6/4 6/2

Thiago Santana (BRA)/Livas Damazio (BRA) d. Demian Luna (ARG)/Juan Bazan (ARG) - 6/3 3/6 10-8

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).