Brasileiras são vice-campeãs de duplas do Banana Bowl
Brasileiras são vice-campeãs de duplas do Banana Bowl 15 Mar 2013

O 43º Banana Bowl teve nesta sexta-feira a definição das duplas campeãs e das finalistas na chave feminina da categoria 18 anos no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, que teve partidas em quadras cobertas devido à chuva que atrapalhou a programação durante todo o dia na cidade catarinense.

 

Na final de duplas as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins ficaram com o vice-campeonato após perderem uma disputa equilibrada com a parceria formada pela colombiana Laura Ucros e a argentina Constanza Vega por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-7.

 

"É um título muito importante, ganhar um torneio tanto em simples como em duplas é ótimo, ainda mais aqui no Brasil que é um país que gosto muito. É muito bom jogar aqui, na minha opinião os torneios do Brasil, Banana e Gerdau, são os melhores da Gira", afirmou a argentina Constanza Vega.

 

"Estou muito feliz de estar aqui no Brasil, me sinto em casa. É muito especial e estouorgulhosa de poder ganhar aqui o Banana Bowl. É um orgulho e uma felicidade muito grandes", completou Laura Ucros.

 

Mesmo sem o título, Bia e Ingrid saíram satisfeitas após voltarem a colocar uma dupla formada por duas brasileiras na final do Banana Bowl pela primeira vez desde 1997 e esperam buscar na Copa Gerdau o título que escapou em Itajaí.

 

"A gente está muito feliz pela final. O jogo foi muito legal, a torcida estava com a gente, a energia estava muito boa. O bacana é que a gente sabia que seria um jogo duro, mas mantivemos um padrão bom o jogo inteiro. Uma tinha que ganhar, mérito delas", afirmou Beatriz Haddad Maia.

 

Na final masculina de duplas o título ficou com uma dupla norte-americana, formada por Spencer Papa, campeão de simples no ano passado, e Stefan Kozlov, considerado uma das grandes promessas do tênis nos Estados Unidos.

 

Kozlov e Papa venceram a parceria formada pelo argentino Pedro Cachin e o francês Quentin Halys por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-7.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Saiba mais sobre a CBT no Twitter oficial Twitter.com/CBTenis e no Facebook.com/CBToficial.