Brasil conhece possíveis adversários na Copa Davis 2016
Brasil conhece possíveis adversários na Copa Davis 2016 25 Set 2015

O Time Correios Brasil conheceu na noite desta quarta-feira os três possíveis adversários na rodada final do Zonal Americano I da Copa Davis 2016, em sorteio realizado em Santiago, no Chile, durante a Reunião Anual da ITF (AGM).

A equipe comandada pelo capitão João Zwetsch é cabeça de chave 1 e com isso volta a jogar a competição apenas entre os dias 15 e 17 de julho. Os possíveis adversários brasileiros são Barbados, Equador e Uruguai.

Barbados e Uruguai disputam um Playoff para seguir no Zonal Americano I entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, em Barbados. O país vencedor enfrentará o Equador, no Equador, entre os dias 4 e 6 de março de 2016 para definir o adversário brasileiro.

O Brasil joga em casa contra Equador ou Uruguai por ter feito o último confronto no país oponente. Contra Barbados, o time brasileiro joga fora de casa em definição indicada por sorteio.

No histórico da Copa Davis, o Brasil leva vantagem em confrontos com o Uruguai, vencendo nove das dez disputas, tendo sido a última em 2011, realizada em Montevidéu, com vitória brasileira. Contra o Equador, a vantagem também pertence ao Brasil, com cinco vitórias em oito disputas, tendo sido a última em 2013, na cidade de Guaiaquil, com triunfo brasileiro. A disputa entre Brasil e Barbados é inédita na competição.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis