Tênis fez sucesso com o público durante a SP Indy 300
Tênis fez sucesso com o público durante a SP Indy 300 06 Mai 2013

O tênis foi uma das atrações presentes no fim de semana na São Paulo Indy 300, no Anhembi, um dos maiores eventos internacionais do automobilismo, que teve ação de ativação dos Correios com atividades em uma mini-quadra.

 

Uma quadra de 9m x 5m foi montada no espaço dos Correios na Indy Village e recebeu média diária de 450 pessoas entre cerca de 4 mil pessoas que circularam pela Indy Village no sábado e no domingo.

 

A maior parte do público que se divertiu tendo a primeira experiência com tênis no Anhembi foi da faixa entre 10 a 18 anos, que formaram 40% do total.

 

O evento contou com coordenação de Gabriela Freitas, a assistência de Jaqueline Moscardi, ambas do Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis, e monitoria de Eric Indio e Angela Fiorillo.

 

“Tivemos um grande número de pessoas experimentando o tênis pela primeira vez e se divertindo. Nossa mini-quadra ficou cheia durante todo o evento. É Muito importante para o crescimento do nosso esporte incluir o tênis em um grande evento esportivo como este”, afirmou Gabriela Freitas ao final das atividades no Anhembi.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Saiba mais sobre a CBT no Twitter oficial Twitter.com/CBTenis e no Facebook.com/CBToficial.