Bruno Soares é vice-campeão do US Open
Bruno Soares é vice-campeão do US Open 08 Set 2013

O brasileiro Bruno Soares foi vice-campeão de duplas do US Open neste domingo ao lado do austríaco Alexander Peya ao perder a final para a parceria do indiano Leander Paes com o tcheco Radek Stepanek no Arthur Ashe Stadium, em Flushing Meadows.

 

Atrapalhados por uma lesão sofrida na partida anterior por Alexander Peya, Bruno Soares e seu parceiro perderam a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Durante o jogo, Peya chegou a sugerir a desistência, mas Bruno insistiu para ir até o final da partida, mesmo com o austríaco não conseguindo fazer o seu movimento de saque.

 

Logo após a partida, Bruno Soares visitou a cabine do Sportv e revelou que a lesão de Alexander Peya aconteceu no último game da partida contra Marcelo Melo e Ivan Dodig, na semifinal, e que ele tomou injeção para aliviar a dor antes da final.

 

“Ele tentou smashar e foi no limite. Na hora, estava quente e não sentiu nada. Mas hoje estava muito ruim, ele não conseguia fazer nada que esticasse o braço ou sacar”, afirmou Bruno Soares.

 

“Tivemos de jogar de forma diferente. Eu comecei sacando, ia mais nas bolas difíceis, não deixava ele smashar. Mas durante o segundo set, estourou de vez. Ele queria entregar, disse que não dava mais, mas falei para ele ir até o fim. Estamos felizes, foi uma grande campanha, aconteceu uma fatalidade”, completou o brasileiro.

 

Com a vaga já garantida no ATP Finals e ainda aguardando por um diagnóstico sobre a lesão de Alexander Peya, Bruno Soares afirmou que eles podem alterar o calendário antes do torneio que reúne os melhores do ano e que ele deve até jogar com outro parceiro enquanto o austríaco não se recuperar.

 

Nesta segunda-feira, Bruno Soares embarca direto para a Alemanha, onde se reúne com o Time Correios Brasil para a disputa do confronto válido pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. Os outros atletas da equipe e a comissão técnica chegaram neste domingo a Ulm.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.