CBT, ITF e Rio-2016 realizaram preparação para árbitros
CBT, ITF e Rio-2016 realizaram preparação para árbitros 05 Nov 2013

A Confederação Brasileira de Tênis, a ITF e o Rio 2016 realizaram na última semana a primeira atividade visando a preparação de juízes de linha brasileiros para que façam parte do processo de seleção para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 16.

 

Com o total de 220 participantes, os treinamentos passaram por três cidades: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro.

 

Durante os seis dias foram realizadas sessões teóricas e práticas, contando com uma participação bastante positiva dos árbitros inscritos, reunindo um grupo de árbitros que já tem experiência de trabalhar em torneios e outro de iniciantes.

 

 

Ministraram os cursos o árbitro Ricardo Reis, coordenador do Departamento de Arbitragem da CBT, além do espanhol Enric Molina, chefe da Arbitragem da ITF e que atua como árbitro de cadeira em torneios profissionais, e o português Carlos Ramos, que também é um dos juízes de cadeira da equipe da ITF.

 

“Ficamos surpresos com a quantidade total de inscritos e, mesmo com algumas ausências, o resultado foi excelente. Ter a chance de contar com a presença de dois árbitros com a experiência que têm o Enric e o Carlos foi de fundamental importância  para passar ao grupo o que buscamos com essa preparação para os Jogos”, afirma Ricardo Reis.

 

Com a programação de dois dias em cada local, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro receberam árbitros de todo o país e todos demonstraram motivação para seguir com a preparação até o momento da seleção para os Jogos Olímpicos, ao final de 2015.

 

“Foi muito gratificante ver o entusiasmo com que o pessoal participou. Foram três grupos muito bons, onde certamente muita gente boa vai aparecer. As sessões práticas foram conduzidas para aqueles que não tinham experiência e ficamos muito satisfeitos com a resposta que tivemos, pois era o que buscávamos. O passo seguinte é criar oportunidades a esse grupo para que possam ser avaliados nos torneios até a data prevista para a seleção”, completa Ricardo Reis.

 

Veja álbum de fotos no link abaixo: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.645674518816018.1073741954.191052084278266&type=1&l=1a542442bb

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis