CBT conclui Curso de Arbitragem em Porto Alegre
CBT conclui Curso de Arbitragem em Porto Alegre 21 Nov 2013

O Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis concluiu no último domingo mais um Curso Nacional de Arbitragem em Porto Alegre, realizado na sede do projeto social Wimbelemdon.

 

O curso contou com um total de 24 participantes, foi ministrado pelo árbitro Fábio Souza e concluído de forma satisfatória, com grande parte dos que estiveram presentes no treinamento para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 que aconteceu há poucas semanas em Porto Alegre.

 

“O curso foi agendado logo após o término do treinamento de Porto Alegre, pois a maioria dos participantes mostrou forte interesse em fazer o curso e já cumprir com um dos requerimentos após o treinamento. O grupo foi excelente e esperamos que os novos árbitros consigam iniciar a atuar rapidamente para ganhar experiência”, afirma Ricardo Reis, responsável pelo Departamento de Arbitragem da CBT.

 

Os participantes do curso foram: Andrea da Cunha Klein (RS), Alessandro Alves Teixeira (RS), Antônio Carlos Cardoso Alves (RS), Carlos Heitor Culau Tourrucco (RS), Diego Ivaniski Santi (RS), Edson Reginaldo Dorneles e Silva (RS), Eliane Cecilia Tochtrop (RS), Ezequiel da Silva Inácio (RS), Gabriel Gindri Alves (RS), Gabriel Ubirajara Cidade (RS), Gustavo Baltazar da Silveira (RS), Henrique Cardoso de Fraga (RS), Isadora Brito de Silveira (RS), Henrique Cardoso de Fraga (RS), Isadora Caroline dos Santo Silva (RS), Jaleska Teixeira Mendes (RS), Joana Angélica Corrêa Alencastro (RS), Jorge Richard Lucas Braga (RS), José Carlos Gambetta (RS), Leonardo Baltazar da Silveira (RS), Ramiro Terres (RS), Rosana Beatriz Moreira Thomé (RS), Salete Maria Canalli (RS), Sandro Viero (RS) e Tiago Stürmer (RS).

 

Os próximos cursos de arbitragem do Departamento serão agendados para o início de 2014 buscando atender às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, locais que recebem torneios ATP e (ou) WTA no início do próximo ano. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis