Brasil conquista três medalhas nas duplas em Santiago
Brasil conquista três medalhas nas duplas em Santiago 30 Mar 2014

O Brasil conquistou três medalhas neste sábado nos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile, na disputa de duplas do Tênis em Cadeira de Rodas.

 

No penúltimo dia da competição, Carlos Santos, o Jordan, e Daniel Rodrigues conquistaram a medalha de ouro nas duplas masculinas ao vencer os chilenos Francisco Cayulef e Robson Mendez por duplo 6/4.

 

Nas duplas femininas, a parceria de Rejane Candida e Natalia Mayara ficou com a medalha de prata ao perder a decisão para as chilenas Macarena Cabrillana e Francisca Mardonez com parciais de 6/2, 4/6 e 10-6.

 

Os tenistas brasileiros que competem na categoria Quad foram medalhistas de prata nas duplas. Dave Raposo e Ymanitu Silva venceram os equatorianos Angel Moreano e Edison Molina com 6/3 e 7/6(5) no encerramento da disputa em round robin.

 

Neste domingo o Brasil briga por mais medalhas em Santiago no Tênis em Cadeira de Rodas. Natalia Mayara disputa o ouro na chave feminina de simples contra a colombiana Maria Angelica Bernal, enquanto Carlos Santos encara o chileno Robson Mendez pelo ouro de simples masculino, que ainda em Daniel Rodrigues buscando o bronze contra o colombiano Eliecer Oquendo.

 

Ymanitu Silva joga contra o chileno Pablo Ayala na final da categoria Quad em busca da medalha de ouro. 

 

A equipe feminina do Brasil conta com as atletas Natalia Mayara Costa e Rejane Candida, enquanto o masculino tem Carlos Santos e Daniel Rodrigues. No Quad a equipe brasileira conta com Ymanitu Silva e Dave Raposo, todos acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira e o coordenador Wanderson Cavalcante.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis