Brasil fecha Para-Sulamericanos com sete medalhas
Brasil fecha Para-Sulamericanos com sete medalhas 31 Mar 2014

O Brasil encerrou sua participação no Tênis em Cadeira de Rodas com uma grande campanha nos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile, e conquistou o total de sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 

Neste domingo a brasileira Natalia Mayara conquistou a medalha de ouro na chave feminina de simples ao vencer a colombiana Maria Angelica Bernal com parciais de 6/2 e 6/4. Ela já havia ficado com a medalha de prata ao lado de Rejane Candida nas duplas femininas.

 

O brasileiro Carlos Santos, o Jordan, não se intimidou com a torcida contra e venceu o chileno Robson Mendez por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/3 para conquistar o ouro na chave masculina de simples. Também na chave masculina de simples, o brasileiro Daniel Rodrigues venceu o colombiano Eliecer Oquendo com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6(5) para garantir a medalha de bronze. Carlos Santos e Daniel Rodrigues já haviam conquistado o ouro na chave masculina de duplas.

 

Na categoria Quad, o Brasil conseguiu uma medalha de ouro na chave de simples logo em sua primeira participação, na conquista de Ymanitu Silva, que venceu o chileno Pablo Ayala com parciais de 6/0 e 6/4. Ao lado de Dave Raposo, Ymanitu Silva já havia conquistado a prata na chave de duplas do Quad.

 

A equipe feminina do Brasil contou com as atletas Natalia Mayara Costa e Rejane Candida, enquanto o masculino teve Carlos Santos e Daniel Rodrigues. No Quad a equipe brasileira contou com Ymanitu Silva e Dave Raposo, todos acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira e o coordenador Wanderson Cavalcante.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis