Brasil vence nas duplas contra o Equador na Copa Davis
Brasil vence nas duplas contra o Equador na Copa Davis 05 Abr 2014

O Time Correios Brasil conquistou neste sábado o segundo ponto do confronto com o Equador e ficou a uma vitória de se garantir no Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, no estádio Francisco Segura Cano, em Guayaquil.

 

Neste domingo, às 12h (de Brasília), Rogerio Dutra Silva entra em quadra para enfrentar o equatoriano Emilio Gomez na quarta partida do confronto com transmissão ao vivo do Sportv. Caso seja necessário, Bruno Soares ou Marcelo Melo encara Juan Sebastian Cabal em simples na quinta partida.

 

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares derrotou os equatorianos Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3.

 

"Foi uma partida muito boa, a gente jogou muito bem desde o início. Estava um pouco difícil controlar a bola, mas todo esse nosso entrosamento e retrospecto na Copa Davis pesaram a favor para nos manter firme o jogo todo", afirmou Marcelo Melo.

 

"A gente conseguiu entrar em quadra e se impôr. A gente sempre vem com essa pressão de ser favorito, mas sabemos que quando entra em quadra isso não vale nada. Hoje conseguimos executar o nosso jogo de maneira quase perfeita. No primeiro e terceiro sets o jogo foi mais parelho, mas ficamos fortes e conseguimos jogar bem nos momentos mais difíceis", completou Soares.

 

O jogo deste sábado foi o oitavo de Melo e Soares juntos na Copa Davis, alcançando a sétima vitória, sendo a sexta consecutiva para confirmar a hegemonia da dupla brasileira. 

 

"A gente sabe a importância da dupla na Copa Davis após um dia igual ontem, que terminou 1 a 1. Fico contente porque estamos no nosso histórico fazendo muito bem. E a vitória foi importante para dar a chance de o Rogerio entrar ainda mais solto, com a pressão para o Equador, sabendo que eles não têm mais uma ficha para queimar", afirmou Bruno Soares.

 

Marcelo Melo também reforçou a confiança em Rogerio Dutra Silva para fechar o confronto na quarta partida e não precisar definir no quinto jogo, quando teria de entrar na disputa um dos duplistas. Guilherme Clezar não poderá jogar a quinta partida devido a uma lesão no adutor direito sofrida quando enfrentava Emilio Gomez na sexta-feira.

 

"Foi uma vitória muito importante, deixando o confronto 2 a 1 para nós. O Rogerinho vai ter a chance de concretizar a vitória, está muito bem preparado e pronto para fazer isso. Temos plena confiança no Rogerio para não precisar jogar um dos duplistas. Caso venha a acontecer, a gente vai decidir amanhã se jogo eu ou o Bruno", afirma Marcelo.

 

Bruno Soares lamentou a impossibilidade de Guilherme Clezar jogar contra Julio Cesar Campozano, mas reforçou que foi uma fatalidade. "É uma pena, o Gui vinha jogando bem, fez um bom primeiro set e estava fazendo um belo confronto, mas são fatalidades que acontecem e tem de saber lidar com isso. Apesar disso o grupo está forte e vai para a batalha amanhã", finalizou Soares.

 

O Time Correios Brasil em Guayaquil é formado pelos tenistas Rogerio Dutra Silva, Guilherme Clezar, Bruno Soares e Marcelo Melo, o capitão João Zwetsch, o auxiliar técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Dr. Ricardo Diaz, os tenistas reservas José Pereira e Thiago Monteiro, além do chefe da delegação Paulo Moriguti.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis