Brasil empata com Equador no primeiro da Copa Davis
Brasil empata com Equador no primeiro da Copa Davis 04 Abr 2014

O Time Correios Brasil terminou o primeiro dia de confronto empatado com o Equador em 1 a 1 na Copa Davis, A Copa do Mundo do Tênis, no estádio Pancho Segura Cano, em Guayaquil. Neste sábado, às 15h30 (de Brasília), a dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo entra em quadra na busca pelo segundo ponto.

 

Rogerio Dutra Silva foi o primeiro a entrar em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o equatoriano Julio Cesar Campozano na abertura do confronto.

 

Com um jogo de longas trocas de bolas, Campozano dificultou para o brasileiro, mas não conseguiu evitar a vitória de Rogerinho por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4, em 3h17min de partida.

 

"Acho que mentamente e fisicamente junto à minha equipe fiquei focado no que tinha que fazer taticamente em todos os sets e nos momentos importantes consegui subir um pouco o meu nível e sair com a vitória", afirmou Rogerinho após vencer Campozano.

 

Guilherme Clezar entrou para a segunda partida de simples e começou bem diante do equatoriano Emilio Gomez ao vencer o primeiro set no tie-break por 7/6(3). Depois de nova disputa equilibrada na segunda parcial, Gomez conseguiu uma quebra no serviço do brasileiro para fazer 6/4 e igualar a partida.

 

Ainda no início do terceiro set, com o placar em 1/1, Clezar levou a mão à região da virilha ao tentar uma devolução de saque. O gaúcho recebeu atendimento em quadra do fisioterapeuta Paulo Roberto Santos acompanhado do médico Ricardo Diaz, tentou retornar à quadra, mas não conseguia sacar e abandonou a partida.

 

Logo após o abandono, Clezar foi levado pela equipe médica da delegação brasileira a uma clínica em Guayaquil para fazer uma ressonância magnética e saber de suas condições físicas para sequência do confronto.

 

"Ainda não sabemos o que aconteceu. O Guilherme está em um hospital fazendo exames para saber o que ocorreu e como vamos proceder daqui para o final do confronto. Infelizmente foi uma coisa que acontece, todos estão sujeitos a isso e nos aconteceu agora. Foi uma pena porque a partida estava bonita, muito disputada ponto a ponto e game a game, com uma tendência de se estender e imprevisível, os dois estavam com chances, como acho que será todo o confronto, muito parelho. Vamos torcer para que não seja nada grave com o Guilherme", afirmou o capitão João Zwetsch

 

O Time Correios Brasil em Guayaquil é formado pelos tenistas Rogerio Dutra Silva, Guilherme Clezar, Bruno Soares e Marcelo Melo, o capitão João Zwetsch, o auxiliar técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Dr. Ricardo Diaz, os tenistas reservas José Pereira e Thiago Monteiro, além do chefe da delegação Paulo Moriguti.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis