Brasileiros encerram disputa do Mundial de Seniors
Brasileiros encerram disputa do Mundial de Seniors 05 Mai 2014

O Campeonato Mundial Individual de Seniors terminou neste domingo em Palm Beach Gardens, na Flórida, nos Estados Unidos, com a definição dos campeões nas categorias 35, 40, 45, 50 e 55 anos masculino e feminino, em simples e duplas.

 

Na categoria 35 anos masculino o melhor brasileiro na chave principal foi André Cury, que alcançou as quartas de final de simples e foi eliminado pelo britânico Alan MacDonald. Marcelo Cesana foi vice-campeão na chave de consolação ao perder a final para o suíço Fabio Bassetta. Nas duplas, Melk Marques e o peruano Alejandro Perez perderam nas quartas de final. Outros brasileiros que competiram na categoria foram Felipe Miana, Jeffrey da Silva, Fernando Barretto e Andre Moron.

 

A chave feminina de simples na categoria 35 anos teve a queda de Paula Câmara e Raquel Coelho logo na rodada de estreia, mas nas duplas a brasileira Paula Câmara atingiu as semifinais ao lado da argentina Silvina Delgado.

 

A melhor campanha brasileira na categoria 40 anos masculino foi de Marcio Iorio, que perdeu na terceira rodada para o mexicano Angel Davila. Os outros brasileiros na competição foram Roberto Caira e Darci Welter.

 

Na chave feminina, Cristiane Faria foi o destaque brasileiro ao alcançar a terceira rodada, quando perdeu para a alemã Astrid Obermeier. Na chave de consolação, Monica Gulin parou na semifinal ao perder para a peruana Lorena Di Laura. Também competiram as brasileiras Gisele Bazin, Rosani Dietze, Ana Bosquirolli, Heloisa Duarte e Luciana Pena.

 

Os tenistas Robson Bueno e Juan Pablo Etchecoin foram eliminados na terceira rodada de 45 anos masculino. Bueno parou no holandês Sander Groen, enquanto Etchecoin perdeu para o finlandês Alexander Lindholm. Também disputaram a competição os brasileiros Alexandre Lobo, Henrique Soares, Nelson Cunha e Alexandre Xavier.

 

Lilian Sooma, Monica Yanagi e Silvia Ludorf alcançaram as oitavas de final na categoria 45 anos feminino. Sooma perdeu para a britânica Isabelle Tyrrell, enquanto Yanagi foi superada pela peruana Karim Strohmeier-Merino e Ludorf parou na americana Jenny Klitch. Também competiram as tenistas Cristiane Tassi e Tania Candemil.

 

Nas duplas de 45 anos o destaque do Brasil foi no feminino, que teve as tenistas Simone Vasconcellos e Monica Yanagi alcançando as semifinais, sendo superadas apenas pelas freancesas Sybille Niox-Chateau e Karine Quentrec. A dupla masculina de Nelson Cunha e Henrique Soates perdeu na segunda rodada, Robson Bueno e Alexandre Lobo foram eliminados na estreia, enquanto nas duplas mistas Cristiane Tassi e Robson Bueno atingiram as quartas de final, assim como Monica Yanagi e João Coelho.

 

Luis Claudio Gambali e Silvio Oliveira perderam na segunda rodada masculina de 50 anos masculino. Gambali foi superado pelo americano Al Hernandez, enquanto Oliveira caiu diante o croata Davor Kostelic. Também competiram os tenistas Pedro Coelho, Helio Ferreira, Ricardo Tomb e Helder Correa.

 

As jogadoras brasileiras não venceram partidas na categoria 50 anos feminino em simples. Simone Vasconcellos, Lilia Britto e Maria Vanda Alves perderam na estreia. 

 

Outro bom resultado brasileiro foi alcançado por Luiz Penna, na categoria 55 anos masculino. Ele foi semifinalista da chave de simples, perdendo apenas para o americano Daniel Waldman, cabeça de chave número 2. Também competiram os tenistas João Coelho, Amadeu Façanha, Eduardo Peixoto, Ricor da Silveira, Mario Martins, Luiz Heeren, Claudio Queiroz, Carlos Mamede, Roosevelt Loureiro e Eurismar Ferreira.

 

Irene Werneck foi o destaque brasileiro na chave feminina de 55 anos tendo atingido as quartas de final do Mundial, perdendo apenas para a americana Susan Wright. Também participaram as brasileiras Rosangela Fritelli, Doris Mattar, Elizabeth Drummond, Suzana Mentone, Lucia Rusu, Daisy Mattar, Maria de Melo e Maria Sirena.

 

O brasileiro Ricor Silveira foi semifinalista nas duplas masculinas ao lado do americano Alexander Pier, perdendo apenas para os americanos Wesley Cash e Mark Vines. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial e Flickr.com/photos/cbtenis