Correios apresenta nova marca com tenistas em Brasília
Correios apresenta nova marca com tenistas em Brasília 06 Mai 2014

Foi lançada nesta terça-feira em Brasília a nova marca dos Correios, o patrocinador oficial do Tênis do Brasil, em evento com a presença dos atletas Bruno Sant’Anna e Paula Gonçalves, além do ídolo Gustavo Kuerten e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.

 

Também participaram do lançamento atletas de handebol, futsal e natação, outras modalidades que também têm o patrocínio dos Correios. O mestre de cerimônias foi o ex-nadador medalhista olímpico Gustavo Borges.

 

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a nova marca nasce sob o signo da modernidade, já que desde 2011 a estatal vive um processo de revitalização para a oferta de serviços cada vez mais adequados às necessidades atuais da sociedade, como os de telefonia móvel virtual, financeiros e do segmento postal eletrônico. 

 

“Nosso objetivo é continuar sendo uma empresa que contribui com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e com a redução das desigualdades regionais”, afirmou o presidente dos Correios, destacando que a presença física dos Correios em todos os municípios do país possibilita a inclusão bancária, por meio do Banco Postal, e também social, com sua atuação nos programas do governo federal.

 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também esteve presente na solenidade com toda a diretoria executiva dos Correios, além dos trabalhadores da estatal. Paulo Bernardo lembrou da presença da empresa no dia a dia dos brasileiros.

 

“Queremos que essa empresa continue se revigorando e se renovando, e temos inúmeros projetos para que, nesses próximos anos, ela se torne uma empresa com muito mais presença na economia e na vida do Brasil”, afirmou.

 

O novo desenho, resultado de um estudo de branding realizado pela empresa CDA Branding & Design, nasceu preservando as características já reconhecidas pela população: as cores e as setas — que simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de conectar pessoas. A marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo.

 

Com a novidade, todos os uniformes de tenistas patrocinados, das equipes brasileiras da Copa Davis, da Fed Cup e outras competições internacionais por equipes passarão a trazer a nova marca dos Correios, assim como a identidade visual dos torneios realizados pela CBT, como o Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, que terá a sua próxima etapa em Uberlândia (MG) entre os dias 17 e 25 de maio.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial e Flickr.com/photos/cbtenis