Teliana vence e quebra tabu de 25 anos em Roland Garros
Teliana vence e quebra tabu de 25 anos em Roland Garros 27 Mai 2014

O Tênis brasileiro teve mais um tabu quebrado nesta terça-feira com a vitória da tenista pernambucana Teliana Pereira, atleta patrocinada CBT/Correios, na estreia da chave principal de Roland Garros diante da tailandesa Luksika Kumkhum por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.

 

Desde 1989, quando a paranaense Gisele Miró foi à segunda rodada de Wimbledon, o Brasil não tinha uma tenista vencendo na chave de simples de um Grand Slam. O tabu já durava 25 anos até o triunfo da atual tenista número 1 do país.

 

Além disso, a edição 2014 de Roland Garros também conta com outra marca importante, pois a última vez que brasileiros venceram nas chaves feminina e masculina de simples em Grand Slam havia sido no torneio francês também há 25 anos, quando Andrea Vieira e Niege Dias venceram a estreia no feminino e Luiz Mattar no masculino.

 

Assim como Teliana Pereira, o paulista Thomaz Bellucci estreou vencendo na chave de simples do torneio na partida contra o alemão Benjamin Becker.

 

Outra vitória brasileira na primeira rodada de Roland Garros foi do mineiro André Sá, na chave masculina de duplas, ao lado do croata Mate Pavic, contra o britânico Ken Skupski e o neozelandês Michael Venus.

 

Nesta quarta-feira acontece a estreia dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melon a chave masculina de duplas. 

 

Soares joga ao lado do austríaco Alexander Peya contra o uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol na quadra 5, a partir das 6h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Bandsports. Melo estreia ao lado do israelense Jonathan Erlich contra a dupla do tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin na última partida da quadra 9, por volta das 11h (de Brasília).

 

A partir do dia 1 de junho o Brasil terá a estreia dos juvenis em Roland Garros, com o gaúcho Orlando Luz, o paulista Marcelo Zormann e o mineiro João Menezes na chave principal masculina, as paulistas Letícia Vidal e Luisa Stefani na chave principal feminina, enquanto o gaúcho Rafael Matos aguarda desistências para jogar o qualifying masculino.

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial e Flickr.com/photos/cbtenis