Brasil é vice-campeão mundial de Beach Tennis
Brasil é vice-campeão mundial de Beach Tennis 21 Jul 2014

O Brasil foi vice-campeão mundial de Beach Tennis neste domingo ao ser superado pela Itália na decisão do Campeonato Mundial por Equipes realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em Moscou, na Rússia.

 

A equipe brasileira disputou pela terceira vez seguida a final da competição contra a Itália tentando defender o título conquistado no ano passado, mas o time italiano levou a melhor e venceu o confronto final por 2 a 0 para ficar com o título.

 

O Brasil iniciou o confronto com a dupla feminina formada por Joana Cortez e Lorena Melo, que acabaram derrotadas pelas italianas Federica Bachetta e Sofia Cimatti por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

 

Nas duplas masculinas, Marcus Ferreira e Vinicius Font defenderam o Brasil contra os italianos Alessandro Calbucci e Marco Garavini, que definiram a vitória da Itália com duplo 6/1.

 

“Sabíamos que seria uma final muito difícil. A Itália é uma potência, no nosso jogo tivemos muitas chances, o placar não mostrou o equilíbrio da partida”, afirmou Joana Cortez, que jogou com Lorena Melo.

 

“Tínhamos como meta chegar à final, o Mundial cresceu, o número de países aumentou bastante e o nível acompanhou esse crescimento. Tivemos jogos duros, adversários fortíssimos pela frente e nos superamos ao longo do torneio. Estou feliz pelo que fizemos aqui e vamos trabalhar agora para, ano que vem, recuperar o título”, completou Joana.

 

A equipe brasileira em Moscou foi formada pelos beachtenistas Samantha Barijan, Joana Cortez, Lorena Melo, Marcus Ferreira, Vinicius Font e Thales Santos, além do capitão Guilherme Prata e do coordenador nacional de Beach Tennis, Edwin Suikerbuik.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis