Font é o primeiro não-italiano a vencer G1 na Itália
Font é o primeiro não-italiano a vencer G1 na Itália 28 Jul 2014

O beachtenista brasileiro Vinicius Font, atual número 3 do ranking mundial masculino de Beach Tennis, conquistou neste domingo a sua maior vitória no torneio ITF G1 de Città Viareggio, na Itália, com premiação de 10 mil euros. O título do brasileiro foi o primeiro de um não-italiano em um evento deste nível na Itália.

 

Font e o parceiro italiano Alex Mingozzi derrotaram na final os italianos Michele Capeletti e Luca Carli, terceira melhor dupla do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4.

 

“Foi fantástico. Já estava feliz por ser o primeiro não-italiano numa final de um torneio desse porte na Itália e o título foi melhor ainda. Esse torneio foi jogado pelos melhores do mundo. Começamos muito bem na final, fechando 6/1 e sacando muito bem. Perdemos o segundo set e perdíamos o terceiro 4/3 saque do Capeletti 40/15 e quebramos o saque num ponto incrível. Não acreditei quando fechamos a partida, conquistamos o título e que me elogiaram por ser o melhor em quadra no jogo e o melhor do torneio. Sensação fantástica, um torneio que nunca tinha conquistado, uma realização”, afirmou Font.

 

O atleta brasileiro já havia se tornado o primeiro não-italiano a alcançar o topo do ranking que perdeu nesta segunda-feira pela queda dos pontos do Mundial de Equipes que o Brasil havia conquistado em 2013. 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis