Brasil tem cinco novos juízes de cadeira White Badge
Brasil tem cinco novos juízes de cadeira White Badge 11 Ago 2014

O Tênis do Brasil teve novos cinco árbitros aprovados como para a certificação White Badge de juiz de cadeira da Federação Internacional de Tênis (ITF) na última semana em curso Nível 2 da ITF realizado durante cinco dias na cidade de Guaiaquil, no Equador, com o total de 19 participantes de oito países.

 

Os árbitros brasileiros Rafael Gressler (RS), Aline Rocha (SP), Vanessa Rocha (SP), Jorge Souza Junior (SP) e Katiuce Marchi (PR) viajaram para participar do curso e todos eles foram aprovados.

 

Além do Brasil, árbitros de Argentina, Bolívia, Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos e México participaram do curso que foi ministrado pelos árbitros Carlos Ramos, de Portugal, James Keothavong, da Inglaterra, e Ricardo Reis, do Brasil. Do total de 19 participantes, 13 foram aprovados.

 

Os aprovados para o White Badge se credenciam a participar de torneios future e também em alguns eventos Challenger. Além disso, também ficam aptos a fazer o curso nível 3 para obter Bronze Badge (ministrado em ingles, assim como White Badge), o que não era possível apenas com o Green Badge, que é ministrado em espanhol.

 

Com os novos árbitros aprovados para White Badge, o Brasil é o país com mais árbitros certificados na América Latina e tem atualmente 41 certificações internacionais de arbitragem, com 26 homens e 5 mulheres no quadro de árbitros certificados.

 

Confira abaixo o número de árbitros do Brasil em cada certificação:

 

  •     Supervisor Gold Badge (3 árbitros)
  •     Supervisor Silver Badge (1 árbitro)
  •     Supervisor White Badge (6 árbitros)
  •     Chefe de Juízes Gold Badge (1 árbitro)
  •     Chefe de Juízes White Badge (1 árbitro)
  •     Juiz de Cadeira Gold Badge (1 árbitro)
  •     Juiz de Cadeira Silver Badge (1 árbitro)
  •     Juiz de Cadeira Bronze Badge (7 árbitros)
  •     Juiz de Cadeira White Badge (15 árbitros)
  •     Juiz de Cadeira Green Badge (5 árbitros)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis