Bellucci é vice em simples e campeão nas duplas com Sá
Bellucci é vice em simples e campeão nas duplas com Sá 28 Set 2014

A excelente semana no Challenger de Orleans, na França, rendeu ao paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinado CBT/Correios, o vice-campeonato em simples e o título nas duplas ao lado do mineiro André Sá, também patrocinado CBT/Correios.

 

O número 1 do Brasil começou o domingo disputando a decisão da chave de simples e foi superado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, 90º do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 7/5. 

 

"Hoje não consegui render o quanto precisava para sair daqui com o título", lamentou Bellucci.

 

Mesmo com o revés, Bellucci exaltou a semana na França principalmente pelo desempenho obtido no piso duro. "Foi uma semana incrível aqui. Joguei do jeito que eu buscava, em bom nível, confiante e motivado", declarou o canhoto de 26 anos, que não disputava uma final em quadra rápida desde outubro de 2012 quando foi vice-campeão do ATP 250 de Moscou.

 

Os 75 pontos serão suficientes para recolocar Bellucci novamente no top 70 da lista atualizada nesta segunda-feira. Por isso, o paulista se mantém ainda mais otimista para os torneios por vir na sequência da temporada. "Esse foi só o primeiro torneio dessa gira. Vou por muito mais", afirmou.

 

Horas mais tarde, Bellucci retornou à quadra junto com o mineiro André Sá para a decisão de duplas. E, assim como aconteceu ao longo da semana, a dupla mostrou entrosamento nos momentos importantes e ficou com o título ao bater a parceria formada pelo norte-americano James Cerretani e o sueco Andreas Siljestrom, por 5/7 6/4 10-8. 

 

É o primeiro título de Bellucci em 2014, sendo o primeiro nas duplas desde julho do ano passado quando faturou o ATP 250 de Stuttgart junto com o argentino Facundo Bagnis. 

 

"Foi muito bom voltar a jogar duplas e já ser campeão. Espero que eu e o André tenhamos outro bom resultado em Mons", disse Bellucci.

 

De Orleans, Bellucci segue na manhã desta segunda-feira para Mons, na Bélgica, onde disputa o challenger local, novamente sobre o piso rápido. Cabeça 5, o paulista estreia em simples contra o francês Kenny de Scheppers, provavelmente na terça ou quarta-feira. 

 

Nas duplas, Bellucci e Sá terão duro desafio logo na estreia ao enfrentarem os principais favoritos ao título, a parceria do alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis