Jorge Lacerda visita obras do Centro Olímpico de Tênis
Jorge Lacerda visita obras do Centro Olímpico de Tênis 14 Out 2014

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, participou nesta terça-feira de uma visita às obras do Centro Olímpico de Tênis que está sendo construído na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, e ficará de legado para o tênis brasileiro após o grande evento.

 

Jorge Lacerda, que também é membro do Comitê Olímpico da ITF, e o superintendente da CBT, Rafael Westrupp, viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar a vistoria realizada pela comitiva da Federação Internacional de Tênis (ITF), liderada pelo vice-presidente e diretor esportivo Juan Margets, além de membros do Comitê Organizador do Rio-2016.

 

As obras para o centro que receberá o tênis em 2016 estão avançando e o anel de arquibancadas do estádio que será a quadra central já está quase fechado no centro da Barra.

 

“As obras estão bem encaminhadas. Será a casa do tênis brasileiro, vai ficar muito bom, é o centro de treinamento que o tênis do Brasil merece”, afirma Jorge Lacerda.

 

“É muito legal estar aqui e presenciar esta grande obra para o nosso tênis. O pessoal da ITF está aprovando as obras, o Brasil está mostrando que sabe fazer”, completa o presidente da CBT.

 

Além da visita às obras, Jorge Lacerda e Rafael Westrupp se reúnem com o Comitê Organizador do Rio-2016 e a Federação Internacional de Tênis para tratar de assuntos referentes aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além do centro do tênis

 

O Centro Olímpico do Tênis terá uma quadra principal permanente com capacidade para 10 mil pessoas, além de uma quadra secundária que receberá 5 mil pessoas, uma quadra com capacidade para 3 mil pessoas, e outras 13 quadras descobertas, sendo sete com 250 lugares cada e seis apenas para treinamento, totalizando 16 quadras.

 

Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-216, nove quadras, entre elas a principal com capacidade para 10 mil pessoas, ficarão disponíveis para o Centro Olímpico de Treinamento, um legado que ficará para o tênis brasileiro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis