Bellucci derrota top-15 Feliciano Lopez em Viena
Bellucci derrota top-15 Feliciano Lopez em Viena 16 Out 2014

O tenista paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinada CBT/Correios, conseguiu uma grande vitória nesta quinta-feira diante do espanhol Feliciano Lopez, número 14 do mundo, no ATP de Viena, na Áustria.

 

Contra o cabeça de chave 3 do torneio, Bellucci consegui a vitória de virada em uma longa partida e venceu com parciais de 6/7(9) 6/1 6/4, em 2h02min de partida, para ir às quartas de final.

 

"Eu venho jogando bem desde o US Open e sei que tenho jogo para ganhar dos jogadores tops. Os resultados estão aí e são fruto do trabalho que venho fazendo há muito tempo", afirmou Bellucci.

 

Desde 2012, Bellucci não vencia um top no circuito mundial. O último havia sido o sérvio Janko Tipsarevic, então número 8, na final de Gstaad. Em setembro passado, o brasileiro derrotou o espanhol Roberto Bautista-Agut, 15º, em confronto pelo Time Correios Brasil na Copa Davis.

 

Pelas quartas de final, nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), Bellucci terá pela frente o sérvio Viktor Troicki, que furou o qualifying e nas oitavas de final passou pelo tcheco Lukas Rosol, cabeça 5, por 6/3 6/2. Ex-número 12 do mundo e atual 127º, o sérvio está voltando ao circuito, depois de um período de afastamento por doping.

 

"Ele (Troicki) está embalado. Ficou um tempo sem jogar e está bem motivado para recuperar o seu ranking. Tenho que ser consistente, manter a concentração e, principalmente, a consciência de que posso manter um bom nível em quadra em todos os jogos que fizer", disse o tenista número 1 do Brasil.

 

Bellucci e Troicki já se enfrentaram duas vezes, com vitória do sérvio na estreia de Roland Garros (2012) e nas oitavas de Bancoc (2009).

 

O jogo contra Lopez começou equilibrado. Bellucci só conseguiu a quebra no sétimo game, mas permitiu a reação do espanhol e o primeiro set foi para o tiebreak. No desempate, o brasileiro teve suas chances, mas Lopez definiu a parcial. "Nós dois erramos muito no primeiro set. Eu poderia ter ganho depois que abri um break, mas deixei escapar", contou Bellucci.

 

Bellucci voltou com tudo para o segundo set. Sem se abalar com a desvantagem no placar e com um jogo consistente, o brasileiro dominou o set e fechou sem dificuldade. "Mantive a intensidade do começo ao fim", destacou.

 

No terceiro e último set, embalado, o brasileiro abriu 3/0, mas teve seu saque quebrado no quarto e sexto. Bellucci manteve a concentração e garantiu a vitória.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis