Feijão celebra classificação para o ATP Challenger Finals
Feijão celebra classificação para o ATP Challenger Finals 20 Out 2014

O paulista João Souza, o Feijão, vive um bom momento nesse final de temporada. Com a conquista do vice-campeonato em San Juan (Argentina), no último domingo, Feijão não só voltou ao top 100 - assumiu a 97a. colocação nesta segunda-feira - como também praticamente assegurou sua vaga para o ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, que acontecerá de 19 a 23 de novembro, no novo ginásio de Tênis do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

 

"Estou muito feliz com a minha classificação. Mostra que fui bastante regular, com bons resultados esse ano, não só na América do Sul, mas também na Europa", comemorou Feijão, que aparece na quarta colocação da corrida rumo ao Finals, que será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.

 

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado, no caso o gaúcho Guilherme Clezar. Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.

 

"São Paulo é o meu lugar preferido para jogar. Com certeza vou jogar com o apoio da torcida. Tenho ótimos resultados na cidade, especialmente esse ano, em que fui campeão do Aberto de São Paulo e bati o holandês Robin Haase, na estreia do Brasil Open. Espero jogar bem para fechar o ano com chave de ouro", afirmou Feijão, que disputa esta semana o Challenger de Córdoba, também na Argentina.

 

Além de Feijão, o argentino Diego Schwartzman, campeão em San Juan, mantém-se firme na vice-liderança da corrida do ATP Challenger Tour Finals. A ATP encerrará a classificação no final deste mês.

 

Confira os 15 primeiros colocados na corrida do ATP Challenger Tour Finals (ranking de 20/10/2014):

1o. Gilles Muller (LUX) - 14 torneios

2o. Diego Schwartzman (ARG) - 19 torneios

3o. Victor Estrella Burgos (DOM) - 15 torneios

4o. João Souza (BRA) - 20 torneios

5o. Go Soeda (JPN) - 19 torneios

6o. David Goffin (BEL) - 8 torneios

7o. Simone Bolelli (ITA) - 8 torneios

8o. Albert Ramos-Vinolas (ESP) - 10 torneios

9o. Andreas Haider-Maurer (AUT) - 22 torneios

10o. Jan-Lennard Struff (GER) - 10 torneios

11o. Blaz Rola (SLO) - 19 torneios

12o. Pablo Cuevas (URU) - 9 torneios

13o. Marsel Ilhan (TUR) -15 torneios

14o. Blaz Kavcic (SLO) - 11 torneios

15o. Steve Johnson (USA) - 9 torneios

 

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

 

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo. Patrocínio - Correios e Estácio. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis