Orlando Luz passa a treinar na ADK Tennis em Itajaí
Orlando Luz passa a treinar na ADK Tennis em Itajaí 22 Out 2014

Campeão de duplas e vice de simples nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, campeão de duplas juvenil na grama sagrada de Wimbledon e semifinalista de simples e duplas juvenil no saibro de Roland Garros. 

 

O currículo vitorioso acima destaca algumas das principais conquistas em 2014 do jovem Orlando Luz, atleta patrocinado CBT/Correios, considerado uma das principais promessas do tênis nacional. Atual número dois do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), o atleta de 16 anos passa a integrar a equipe de alto rendimento da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

 

A ADK Tennis/ICC é um dos centros nacionais de treinamento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a chegada de Orlandinho se deve muito a essa parceria. O tenista começou a treinar em sua nova casa nesta semana e está bastante animado com os primeiros trabalhos. “Encontrei todos muito focados nos treinamentos, uma excelente equipe, com vários tenistas de qualidade e ótimos profissionais”, destaca o jovem.

 

Orlandinho também ressalta a temporada extremamente positiva que teve. “Foi um ano maravilhoso, com várias conquistas. Ganhei duplas em Wimbledon e nas Olimpíadas da Juventude, onde ainda fui vice de simples. Fui semifinalista de Roland Garros nas duplas e simples, e venci três importantes torneios de simples juvenil [Asunción Bowl, Banana Bowl e Campeonato Internacional de Porto Alegre]. Só tenho que comemorar e seguir treinando para melhorar meu jogo”, ressalta o tenista natural de Carazinho (RS), que terá como próximos desafios os Futures de Porto Alegre, Santa Maria e São Paulo.

 

Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, fala da chegada do novo atleta. “O Orlandinho vem para dar ainda mais qualidade à equipe. Estamos no final da temporada e, em 2015, queremos que ele siga jogando os principais torneios juvenis. Também participará de competições profissionais das séries Future e Challenger, começando a preparação para a transição do juvenil para o profissional”, explica o técnico.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis