Marcelo Melo e Ivan Dodig garantem vaga no ATP Finals
Marcelo Melo e Ivan Dodig garantem vaga no ATP Finals 30 Out 2014

Paris (FRA), 30 de outubro de 2014 – O tenista mineiro Marcelo Melo, atleta patrocinado CBT/Correios, conquistou nesta quinta-feira a vaga no ATP World Tour Finals pelo segundo ano consecutivo ao lado do croata Ivan Dodig.

 

Melo e Dodig acabaram abandonando a partida de estreia no Masters 1000 de Paris, na França, contra o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer quando tinham desvantagem de 6/3 2/1, mas o resultado não atrapalhou a classificação da dupla na classificação.

 

“Classificamos para o Finals! Muito feliz com esta conquista”, comemorou Marcelo Melo.

 

“Foi um grande ano para nós. Ivan passou três meses sem jogar e mesmo assim conseguimos”, completou o mineiro, que precisou jogar Roland Garros e Wimbledon com outro parceiro devido à lesão do croata.

 

Com o resultado de Marcelo Melo, o tênis brasileiro repete pelo segundo ano a classificação de dois duplistas para o torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada.

 

“Mais uma vez demais para o tênis brasileiro. Pelo segundo ano 2 brasucas no Finals”, comemorou Bruno Soares, que já havia garantido a vaga ao lado do austríaco Alexander Peya. 

 

O ATP World Tour Finals será disputado entre os dias 9 e 16 de novembro na O2 Arena, em Londres. 

 

Confira abaixo as duplas que competem em Londres:

 

Bob Bryan/ Mike Bryan (EUA)

Daniel Nestor (CAN)/ Nenad Zimonjic (SER)

ALEXANDER PEYA (AUT)/ BRUNO SOARES (BRA)

Julien Benneteau/ Edouard Roger Vasselin (FRA)

Jean-Julien Rojer (HOL)/ Horia Tecau (ROM)

Marcel Granollers/ Marc Lopez (ESP)

IVAN DODIG (CRO)/ MARCELO MELO (BRA)

Lukasz Kubot (POL)/ Robert Lindstedt (SUE)

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis