Thomaz Bellucci é o principal vencedor do Prêmio Tênis
Thomaz Bellucci é o principal vencedor do Prêmio Tênis 23 Nov 2014

O Correios Brasil Masters Cup terminou na noite deste sábado com a grande festa do tênis brasileiro, o Prêmio Tênis 2014, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, com Thomaz Bellucci sendo o principal premiado da noite vencendo nas categorias melhor tenista de simples e melhor tenista geral, troféu que foi recebido das mãos de Gustavo Kuerten.

 

O mineiro Bruno Soares foi eleito mais uma vez o melhor duplista masculino, enquanto Laura Pigossi venceu o seu primeiro prêmio na categoria melhor duplista feminino. Teliana Pereira foi premiada pelo terceiro ano consecutive como a melhor tenista de simples feminino.

 

Na categoria juvenil masculino, o gaúcho Orlando Luz foi o vencedor, enquanto Luisa Stefani foi premiada na categoria melhor tenista juvenil feminino. Os premiados da categoria seniors foram Simone Vasconcellos, no feminino, e Roger Guedes, no masculino.

 

Joana Cortez e Vinicius Font foram os vencedores na categoria Beach Tennis. No tênis em cadeira de rodas, os vencedores foram Natalia Mayara e Carlos Santos.

 

O capitão do Time Correios Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, foi eleito o melhor treinador de tênis masculino, enquanto Carlos Kirmayr venceu como melhor treinador de tênis feminino e Carlos Omaki foi premiado na categoria melhor treinador de tênis de base.

 

Na categoria melhor projeto social, o Wimbelemdon, de Porto Alegre, foi o eleito pelo juri e Marcelo Ruschel subiu ao palco para receber o troféu. Carlos Bernardes foi eleito o melhor árbitro brasileiro de tênis.

 

O tenista mineiro André Sá, presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), contou subiu ao palco para contar como será a função representando os tenistas dentro da entidade. 

 

Durante a cerimônia, o presidente da CBT, Jorge Lacerda, subiu ao palco para falar sobre o Centro Olímpico de Tênis, que será o centro de treinamento do tênis brasileiro após os Jogos Olímpicos Rio-2016. Ele também anunciou a homenagem ao ex-tenista José Amin Daher, que faleceu este ano, e chamou ao palco a viúva Patricia Daher, que recebeu o primeiro Troféu José Amin Daher, criado para homenagear incentivadores do tênis brasileiro.

 

Os premiados deste ano com o Troféu José Amin Daher foram Camilo Perez, presidente da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), Fernando Marcondes de Matos, presidente do Costão do Santinho Resort, Rogerio Melzi, presidente da Estácio, Eduardo Pinho Moreira, vice-governador do estado de Santa Catarina, além de Luís Mário Lepka, vice-presidente econômico financeiro dos Correios, o patrocinador oficial do tênis do Brasil.

 

O Prêmio Tênis teve os vencedores definidos em votação que contou com os jornalistas e especialistas Alexandre Cossenza (Blog Saque e Voleio), Arnaldo Grizzo (Revista Tênis), Chiquinho Leite Moreira (Bandsports), Dacio Campos (Sportv), Erick Castelhero (Gazeta Esportiva.net), Fabio Aleixo (UOL), Fernando Sampaio (Jovem Pan), José Nilton Dalcim (Tênis Brasil), Luiz Fernandes (Tênis Virtual), Paulo Cleto (IG) e Nathalia Garcia (Estadão).

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é da Seguros Unimed, Unimed, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis