Bia sente dores e abandona nas quartas no Rio Open
Bia sente dores e abandona nas quartas no Rio Open 20 Fev 2015

A paulista Beatriz Haddad Maia, atleta patrocinada CBT/Correios, encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Rio Open, torneio WTA International, com a sua melhor campanha da carreira neste nível após ter atingido as quartas de final de simples e as semifinais de duplas.

 

Aos 18 anos, Bia teve na tarde desta sexta-feira o seu maior jogo da carreira, diante da italiana Sara Errani, cabeça de chave 1 e 16ª colocada no ranking da WTA. Depois de um ótimo início de partida, a vitória escapou nos detalhes no segundo set, quando teve três match-points, e acabou perdendo no tie-break. As dores na perna esquerda impediram a brasileira de seguir em quadra na terceira parcial.

 

Bia teve de se retirar da partida e Errani avançou para as semifinais com 3/6 7/6(2) 3/0 e retirada. Com isso, a brasileira também não pôde jogar nas duplas ao lado de Teliana Pereira, vencidas por W.O. pela parceria da belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.

 

“Acho que eu comecei muito bem, acima das minhas expectativas até e no 6/3 5/3, que tive 40-15, eu pensei muita coisa. Realmente pensei em ganhar o jogo e isso não existe no tenis. É o próximo ponto”, afirmou Bia. 

 

“Quando acabou o terceiro set, que fui para o vestiário, eu sentei. Estava muito tensa, cansada e acabou fisgando a perna. Independente disso, foi uma excelente semana. Tenho que ver pelo lado bom, não pelo ruim. Eu sou nova, tenho muito que aprender e se não deu, é porque não era o momento. Se eu não ganhei foi por algum motivo e o que é pra ser meu está guardado”, completou a número 2 do Brasil.

 

Na próxima segunda-feira, Bia Haddad Maia atingirá sua melhor posição da carreira no ranking da WTA, ficando entre 202ª e 204ª. Na sequência da temporada, ela deve jogar o ITF US$ 25 mil de Campinas já na próxima semana, seguido pelo ITF US$ 25 mil de Curitiba, ambos no saibro.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis