Feijão é superado nas quartas de final do Rio Open
Feijão é superado nas quartas de final do Rio Open 20 Fev 2015

O paulista João Souza, o Feijão, encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Rio Open, torneio ATP 500, ao perder nas quartas de final para o austríaco Andreas Haider-Maurer.

 

Em um jogo longo e equilibrado, o brasileiro chegou a estar a frente no terceiro set, mas acabou superado com parciais de 7/6(4) 6/1 6/4, em 2h20min na quadra central do Jockey Club Brasileiro.

 

Apesar da eliminação, Feijão encerra a semana com a melhor campanha da carreira em um torneio ATP 500 e atingirá a sua melhor posição no ranking de simples da ATP, com o 77º lugar, subindo 11 colocações.

 

“Tem jogos que a gente consegue reverter, outros não, hoje não foi para o meu lado. Mas não tem o que lamentar. Com a campanha aqui vou atingir minha melhor posição no ranking, vou poder jogar mais torneios de ATP, não só da série Chalenger, e também entrar direto nos Grand Slams. Acho que foi um bom começo de ano, está saindo como tinha planejado", afirmou Feijão.

 

Nas duplas, o mineiro Bruno Soares, atleta patrocinado CBT/Correios e seu parceiro Alexander Peya foram superados nas semifinais pelo espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach, perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 4/6 10-7, em 1h29min.

 

“Acho que hoje foi o jogo que eu me senti melhor começando a partida. Fizemos um belo primeiro game, tivemos um ponto decisivo, de repente perdi o saque e a coisa desandou completamente", analisou Soares. "No match tiebreak, foi falta de confiança. Errei duas bolas fáceis, me perdi em uma jogada, fui para a rede de bobeira e levei a bola no pé. Era só ter esperado e metido a mão na bola. Foi mais um dia daqueles em que as coisas não aconteceram", lamentou Soares.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis