João Menezes vai à primeira final de future nos EUA
João Menezes vai à primeira final de future nos EUA 21 Fev 2015

O tenista mineiro João Menezes, atleta patrocinado CBT/Correios, garantiu neste sábado a sua primeira final de um torneio profissional no Future de Plantation, nos Estados Unidos.

 

Menezes venceu neste sábado o monegasco Benjamin Balleret, cabeça de chave 3 e 361º do ranking mundial, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, 

 

João Menezes vai enfrentar na decisão o argentino Patricio Heras, cabeça de chave 8 e atual 563º do mundo, que venceu o gaúcho Orlando Luz na outra semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) 7/6(1).

 

Ainda neste sábado os tenistas brasileiro já iniciaram participação no Future de Sunrise, jogando o qualificatório em busca de vaga na chave principal.

 

Orlando Luz venceu o americano Alexandre Rotsaert por 2 sets a 0, com 6/4 6/3 e fará na segunda rodada um duelo brasileiro com o paulista Marcelo Zormann, que derrotou o ucraniano Dmytro Kamynin por 6/3 6/2.

 

O gaúcho Rafael Matos venceu rodada dupla, com parciais de 6/3 6/1 contra o americano Isaiah Strode e novamente 6/3 6/1 contra o americano John Mcnally. O próximo adversário do brasileiro será o americano Ty Trombetta.

 

João Walendowsky também venceu rodada dupla neste sábado. O catarinense venceu o americano Ptrick Daciek por 6/2 6/1 e, em seguida, venceu o canadense Dane Dunlap por 6/2 6/4. Seu próximo jogo será contra o brasileiro Eduardo Dischinger, que venceu o americano Matthew Kandath por 7/6(4) 6/2 e o americano Ognjen Samardzic por 7/6(0) 6/2.

 

Os tenistas brasileiros são acompanhados pelos técnicos Luiz Peniza e Neto Correa na gira americana de Futures, com apoio CBT/Correios e COB.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis