Medeiros e Mayara são campeões em Barranquilla
Medeiros e Mayara são campeões em Barranquilla 24 Mar 2015

Os tenistas cadeirantes brasileiros Rafael Medeiros e Natália Mayara conquistaram grandes resultados no último fim de semana no Barranquilla Open de Tênis em Cadeira de Rodas disputado na Colômbia.

 

Rafael Medeiros conquistou os títulos de simples e duplas para atingir o melhor ranking da carreira com a 30ª posição. O mineiro derrotou na final de simples o colombiano Eliecer Oquendo com parciais de 6/4 6/1. Nas duplas, Medeiros e o parceiro argentino Ezequiel Casco venceram os anfitriões Pedro Julio Leon e Eliecer Oquendo com parciais de 6/4 6/2.

 

Natália Mayara conquistou o título feminino de simples ao derrotar a colombiana Johana Martinez por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/1. O resultado colocou a número 1 do Brasil na 23ª colocação do ranking mundial ITF.

 

Nas duplas, Natalia Mayara e sua parceira Rejane Cândida foram vice-campeãs, perdendo para as locais Angelica Bernal e Johana Martinez com parciais de 6/3 2/6 10-8.

 

Em simples, Rejane Cândida perdeu na semifinal para Johana Martinez por 6/2 6/0, enquanto Meirycoll Duval foi superada por Natalia Mayara nas quartas de final com 6/0 6/2.

 

Em Pensacola, nos Estados Unidos, o destaque foi a campanha do catarinense Ymanitu Silva, que alcançou as quartas de final do Quad, perdendo para o cabeça de chave 3 do torneio, o britânico Andy Lapthorne, com parciais de 6/0 6/4. 

 

Após a campanha no evento americano, Ymanitu alcançou nesta segunda-feira a sua melhor posição no ranking ITF, com o número 18 do mundo, subindo cinco colocação em relação à semana anterior.

 

Na chave de simples, Daniel Rodrigues foi superado na segunda rodada pelo sueco Stefan Olsson, cabeça de chave 5, com 6/1 4/6 6/3. Carlos “Jordan” Santos também parou na segunda rodada ao perder para o cabeça de chave 2, o belga Joachim Gerard, com 6/0 6/1. Mauricio Pomme foi derrotado na primeira rodada pelo sul-africano Evans Maripa, com 6/4 6/0.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis