Carol Alves é superada por argentina em Rio Preto
Carol Alves é superada por argentina em Rio Preto 28 Mar 2015

A paulista Carolina Meligeni Alves encerrou nesta sexta-feira a participação na etapa de São José do Rio Preto do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, torneio ITF US$ 10 mil. Após grande campanha, com vitória sobre a quinta colocada do Brasil no ranking da WTA, a paulista Laura Pigossi, Alves perdeu na semifinal no Clube Monte Líbano. 

 

Carolina foi derrotada na semifinal pela argentina Nadia Podoroska por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3. Neste sábado, às 10h, Podoroska decide o torneio contra a polonesa Katarzyna Kawa, no Clube Monte Líbano, com entrada gratuita ao público.

 

Promessa de 18 anos, Podoroska foi campeã em São José dos Campos, há duas semanas. A argentina, que está em busca de seu sétimo troféu em simples, reverteu o placar de 4/0 a favor de Carol no primeiro set. “Estava pecando na definição dos pontos, mas sabia que era questão de ter mais atenção nisso. Ela também começou muito sólida, teve méritos. Fiquei tranquila e aproveitei as chances para virar”, disse a finalista.

 

A polonesa Katarzyna Kawa impediu uma final entre compatriotas ao superar a argentina Victoria Bosio por duplo 6/3. A tenista de 22 anos tenta seu segundo título em simples. “Eu me sinto ótima, é meu melhor resultado em 2015. Foi um jogo duro, tinha muita sombra na quadra e estava difícil para enxergar a bola”, afirmou Kawa.

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis